terça-feira, 20 de março de 2018

Juazeiro do Norte se prepara para a 36ª Semana Padre Cícero

O Município de Juazeiro do Norte se prepara para a 36ª Semana Padre Cícero, que acontecerá de 20 a 25 de março. O evento faz parte do calendário festivo em alusão ao 174º aniversário do fundador do Município Pe. Cicero Romão Batista, nascido em 24 de março de 1844. A estimativa é que mais de 50 mil pessoas participem dos festejos.
Com realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, sob a coordenação da Pasta de Turismo e Romaria (Setur) em parceria com as demais Secretarias Municipais, Fundação Memorial Padre Cícero, Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e o Serviço Social do Comércio (Sesc), a 36ª Semana Padre Cícero, terá em sua programação atividades religiosas, culturais, esportivas e educativas.
A abertura oficial do evento será às 08h30 desta terça-feira, 20, no Memorial Padre Cícero. No local haverá vasta programação com foco na valorização da história de Juazeiro do Norte, através de relevantes debates acerca da memória histórica e cultural que gira em torno da imagem do seu fundador.
O encerramento será no domingo, 25, com a 36ª edição da Meia Maratona Pe. Cícero. A largada da corrida será às 6h no Seminário São José em Crato e a chegada na Praça Beata Maria de Araújo, às 9h, onde será feita a premiação e entrega das medalhas e troféus.
Além da abertura oficial que acontecerá na manhã deste dia 20 de março, no auditório da Fundação Memorial Padre Cícero, a programação da Secult inclui ainda feira de artesanato, visitas mediadas à exposição “Padre Azarias Sobreira: o Padim de meu Padim”, II Mostra de cinema “Luz das Artes” e o seminário “Lira Nordestina: Diagnósticos e Atualizações”, este último, realizado em parceria com a Universidade Regional do Cariri (URCA) e Geopark Araripe.
A programação que a Secretaria de Cultura oferece durante toda a Semana Padre Cícero deve contribuir para a valorização da história de Juazeiro do Norte, através de relevantes debates acerca da memória histórica e cultural que gira em torno da imagem do seu fundador. Toda a programação será gratuita e está disponível para consulta no site www.juazeiro.ce.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...