quarta-feira, 6 de junho de 2018

Senadores aprovam projeto que mantém recolhimento de ISS sobre aplicativos de transporte nos municípios onde o serviço é prestado


Conforme compromisso assumido pelo presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE) com prefeitos durante a XXI Marcha em Defesa dos Municípios, os senadores aprovaram nesta terça-feira (05), o Projeto (PLS 493/17 – Complementar) que muda a forma de cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS) para empresas de transporte privado de passageiros, como Uber, Cabify, 99 Pop e similares.
Com o projeto, o recolhimento do tributo passa a ser feito no município onde o serviço é prestado, e não mais apenas na cidade onde a sede do aplicativo está localizada.
O objetivo do texto é distribuir de forma mais equilibrada o recurso gerado através desse tributo, fazendo com que todos os municípios onde os serviços são prestados tenham direito ao recurso e possam gerar benefício para a própria população que faz uso do aplicativo na localidade. Atualmente, a maioria dessas sedes de aplicativos se concentra nos grandes centros, como São Paulo.
Eunício disse reconhecer que os aplicativos fazem parte da modernidade e apontou que o projeto não prejudica as empresas de transporte individual e pode ajudar nas finanças dos municípios, já que o texto distribui “melhor os recursos”. “Sou a favor dos aplicativos, mas sou contra a forma como os aplicativos distribuem seus impostos. O imposto tem de ser pago no local onde deu origem ao negócio, no caso, onde ocorreu o embarque de passageiros”, declarou Eunício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...