segunda-feira, 16 de julho de 2018

Delegacia de Polícia Civil será desativada e passará ocupar um "destroço"


Durante muitos anos o povo de Sobral “Chorava” e clamava ao então governador Cid Gomes por uma delegacia “do tamanho de Sobral”, haja vista há existente nas imediações da Praça São Francisco, centro, era uma verdadeira “ruína” e envergonhava o povo e ao próprio governador (filho de Sobral), que antes de sair levou a Delegacia Regional de Sobral para o antigo prédio do Detran, sendo inaugurada pelo atual governador Camilo Santana, dando mais dignidade às pessoas de Sobral e região que necessitavam dos serviços policiais.
Agora com passar do tempo, surge uma voz do além, solicitando que a referida delegacia seja desativada e entregue a população uma nova "ruína" um prédio fora dos padrões, nas imediações da Santa de Misericórdia de Sobral, para servir como ponto de apoio dos delegados, escrivães e inspetores, que voltarão a viver sem as mínimas condições de higienes. Tudo isso para que essa voz que surge em Sobral sirva de capacho para o prefeito Ivo Gomes.
Em breve saberemos quem é essa voz do além que posa de chefe uma Instituição ligada a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que em total desconhecimento dos problemas da cidade de Sobral e sua geografia, sem coerência e visão, quer colocar as três delegacias juntas no antigo prédio velho que se tornou inútil após abrir um órgão da Secretaria de Saúde do Município, em frente a maternidade, a UTI Nenonatal, UTI, emergência, locais que por serem de risco para os pacientes que necessitam de silêncio, e que haverá certamente um agitação de pessoas, barulhos que sirenes de viatura, luzes intermitentes, fugas de presos, fluxo intenso de familiares de presos, enfim, uma perturbação total que agravará os pacientes já em estados delicados de saúde.
“Não há motivos para retirar a regional do local, bem como nenhuma necessidade desse departamento em Sobral, haja vista que não se sabe pra que serve, pois nunca serviu. Se querem instalar esse departamento em Sobral á força e estritamente com interesses "pessoais", deviam alugar uma sala e jamais querer fechar um prédio público de interesse coletivo, sem nenhum motivo”, comentou um morador de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...