sábado, 20 de julho de 2019

FaceApp: você está pagando com seus dados


O aplicativo FaceApp está fazendo grande sucesso por todo o mundo. Os usuários podem até não perceber, mas estão pagando (caro) por ele.
O que ele faz é prever como seriamos mais velhos, mais novos, ou até mesmo com outro corte de cabelo, por exemplo, tudo por meio de combinações de algorítimos de inteligência artificial.
Aos olhos da maioria das pessoas, é apenas um "app inofensivo" e essas mesmas pessoas sequer se perguntam porque alguém faria "gratuitamente" algo tão interessante e recheado de inteligência artificial.
Será que essas mesmas pessoas mudariam de opinião se soubessem que o app foi criado por uma empresa russa? É isso mesmo, o FaceApp foi criado pelo organização russa Wireless Lab.
Porém, a grande questão não está na nacionalidade da empresa criadora do app. O que acontece de fato é que essa empresa não é uma organização benevolente, criadora de uma "diversão gratuita". Os usuários do FaceApp estão pagando à Wireless Lab: com seus próprios dados (presentes e, potencialmente, futuros).

Por: Marcílio Guedes Drummond

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...