sexta-feira, 26 de julho de 2019

Nossa Senhora Sant'Ana e festejada em 11 municípios do Ceará


Desde o último dia 17 que milhares de católicos fazem caminhada pela manhã bem cedo, participam de missas, ofícios e de novenas em honra à Senhora Sant’Ana, padroeira de onze cidades cearenses: Santana da Acaraú, Mucambo, Iguatu, Tianguá, Independência, Jati, Santana do Cariri, Jaguaruana, Eusébio, Paramoti e Varjota.
Os festejos religiosos terminam nesta sexta-feira, 26.
Nas 11 cidades é feriado municipal e haverá tradicionais procissões com a condução do andor com a imagem da santa. Fé e devoção mobilizam milhares de fiéis nas paróquias. Dos municípios que adotaram Senhora Sant’Ana como padroeira, dois são sede de diocese, Iguatu e Tianguá. Há também dezenas de localidades e paróquias que festejam novenário em louvor à mãe de Maria Santíssima. Em tempo de festa religiosa, as cidades no Interior do Estado ficam movimentadas. Atraem devotos da região e filhos ausentes.
Senhora Sant’Ana e São Joaquim formam o casal que é tido como exemplo de educação na fé e a base da família. São os pais da Virgem Maria, que é mãe de Jesus. Daí, 26 de julho, ser considerado o Dia dos Avós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...