quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Descontentamento entre secretário de Esportes e integrantes da GCM de Sobral

A postagem de uma publicação no Diário Oficial do Município de Sobral, da demissão do Guarda Municipal Aylton José de Melo Mesquita,  supostamente feita em primeira mão pelo secretário Secretário Igor Bezerra, criou um clima de acirramento entre integrantes da GCM e o secretário titular da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer - SECJEL. "Minha opinião pessoal, achei infeliz a atitude do secretário Igor Bezerra em postar a demissão de um servidor público concursado como se fosse um troféu. Lamentável tal atitude para um gestor de uma pasta tão conceituada dentro da atual administração", comentou uma internauta.

Em nota publicada na tarde de quarta-feira, a um movimento de solidariedade ao Servido Público: "Nota de Solidariedade: Manifesto meu apoio e solidariedade ao servidor da Guarda Municipal, exonerado e contesto a decisão manifestada pela Administração Municipal, de ter homologado o parecer favorável à exoneração.
Foi demasiadamente dura a expulsão, com base num vídeo editado, numa ocorrência em andamento solicitada por equipes de segurança de eventos, demitiu-se um guarda municipal por ter cumprindo uma ordem legal (dispensando os excesso que tenha existido) que foi repassada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). A qual, se não tivesse concluído a ocorrência, o guarda municipal, teria sido punido por um Regimento Interno Disciplina da Guarda Municipal, criado por essa própria estrutura administrativa", destaca um trecho da nota de solidariedade.

O caso em que envolve uma patrulha da Guarda Municipal aconteceu há mais de um ano, no dia 27 de outubro de 2018. Em vídeo gravado, mostra um grupo de sete agentes da GCM agredindo três jovens numa rua do Centro da cidade de Sobral. Na época a Prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento informando que havia iniciada a apuração do fato com identificação dos envolvidos. No dia 3 de dezembro o prefeito Ivo Gomes decidiu pela demissão de um Guardas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...