quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

SEGURANÇA: Protocolo de intenções sobre fluxo de armas apreendidas em Sobral é assinado



Com o objetivo de dar maior rapidez à destinação das armas de fogo apreendidas pelos agentes de segurança em Sobral, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) assinaram, nesta quarta-feira (08/01), o protocolo de intenções que define o fluxo para o tratamento e destinação final de armas de fogo, munições e acessórios apreendidos no município. A solenidade, que ocorreu no Centro de Convenções, contou com a presença do prefeito Ivo Gomes e da vice-governadora Izolda Cela.
Atualmente, as armas apreendidas chegam às delegacias e são encaminhadas para a perícia, que é realizada pela Pefoce, em Fortaleza. Depois de periciado, o armamento volta para as delegacias onde aguarda a liberação do juiz e só então, é encaminhado para o Exército para ser destruído. O processo é o mesmo em todo o país.
Para dar mais celeridade ao procedimento, a ideia é eliminar a perícia nos casos em que ela é dispensável. Assim, as armas podem passar da Pefoce direto para o Exército. Com a implantação do novo fluxo, espera-se reduzir o tempo entre a apreensão e a destinação das armas, que hoje ocorre em um prazo superior a um ano, para 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...