terça-feira, 7 de janeiro de 2020

POLÍTICA: Ivo Gomes quer barrar na Justiça decreto do governador Camilo

Os Consórcios de Saúde, responsáveis pela administração de policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas principalmente no interior, seguem como principal ponto de divergência entre Secretaria da Saúde e prefeituras cearenses, desde que o Governo do Estado começou a implantar a plataforma de modernização no último semestre.
A seleção pública aberta no último dia 3 pela Sesa para os cargos de secretário executivo, diretor administrativo-financeiro, diretor geral de policlínica e diretor geral de CEO é o tema que deve reunir, nesta semana, prefeitos e o secretário Dr. Cabeto em encontro cuja articulação coube ao prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral.
Ivo foi um dos 13 presidentes de consórcios presentes em reunião realizada nesta segunda-feira (6), pela manhã, na sede da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).
Segundo fontes presentes no encontro, o prefeito sobralense foi a principal voz a dissuadir colegas da ideia de tentar barrar na Justiça o decreto assinado no fim do ano passado pelo governador Camilo Santana (PT), permitindo a abertura do processo de seleção para os cargos diretivos por critérios técnicos.

Com informações, Diário do Nordeste

Um comentário:

  1. Seleção pública é sempre.mais democrática do que o que Ivo quer.
    Indica o política.

    ResponderExcluir

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...