quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

SEGURANÇA: Protocolo de intenções sobre fluxo de armas apreendidas em Sobral é assinado



Com o objetivo de dar maior rapidez à destinação das armas de fogo apreendidas pelos agentes de segurança em Sobral, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) assinaram, nesta quarta-feira (08/01), o protocolo de intenções que define o fluxo para o tratamento e destinação final de armas de fogo, munições e acessórios apreendidos no município. A solenidade, que ocorreu no Centro de Convenções, contou com a presença do prefeito Ivo Gomes e da vice-governadora Izolda Cela.
Atualmente, as armas apreendidas chegam às delegacias e são encaminhadas para a perícia, que é realizada pela Pefoce, em Fortaleza. Depois de periciado, o armamento volta para as delegacias onde aguarda a liberação do juiz e só então, é encaminhado para o Exército para ser destruído. O processo é o mesmo em todo o país.
Para dar mais celeridade ao procedimento, a ideia é eliminar a perícia nos casos em que ela é dispensável. Assim, as armas podem passar da Pefoce direto para o Exército. Com a implantação do novo fluxo, espera-se reduzir o tempo entre a apreensão e a destinação das armas, que hoje ocorre em um prazo superior a um ano, para 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...