quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

POLÍTICA: Deputado Leônidas Cristino revela que é contra as taxas sobre energia solar


"Sou contra a cobrança de taxas sobre energia solar trazida à baila pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Essa posição traduz minha atuação, na Câmara dos Deputados, a favor do incentivo, dinamização e aumento da participação das fontes renováveis de energia na matriz energética brasileira e que teve início já em 1992 quando fui secretário de Infraestrutura no governo Ciro Gomes e lançamos projetos para pesquisa e conhecimento do nosso potencial eólico e solar do Estado.
A meu ver, essa ideia da Aneel é uma aberração própria do vácuo de projetos consistentes do governo federal para o setor energético do País; consiste em um verdadeiro retrocesso que, além de desestimular a geração de “energia limpa” — na contramão do esforço contemporâneo nacional e universal —, denuncia um autêntico desrespeito ao consumidor e um flagrante desprezo às políticas de incentivo à chamada Geração Distribuída (GD), como por exemplo aquela produzida por meio de painéis solares".

3 comentários:

  1. Ô governo deveria era incentivar é não taxar para tornar inviável está energia limpa.

    ResponderExcluir
  2. Esse deputado só sabe falar mal do governo federal. Em uma entrevista no izaias nicolau leonidas falou que com 18 ministerios o Brasil não ia funcionar, acho que ele queria os 29 da Dilma.A Aneel é independente .

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...