terça-feira, 5 de maio de 2020

Base de Bolsonaro no CE minimiza desgastes após crises no Governo

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Ceará negam que estão divididos, após os últimos episódios da crise política no Governo Federal, envolvendo a saída dos ex-ministros Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Henrique Madetta (Saúde). Movimentos que antes defendiam Moro, agora o rechaçam, chamam de "politicagem" denúncias dele contra o presidente e, apesar das perdas de apoiadores, afirmam: "a direita está se definindo".
Por outro lado, os bolsonaristas não negam que o pedido de demissão do ex-ministro da Justiça foi um baque para o grupo de apoio do presidente. Moro foi escalado para o Governo Bolsonaro como símbolo do combate à corrupção no Brasil.
No entanto, em 2019, já se vislumbrou uma divisão entre bolsonaristas e lava-jatistas (apoiadores de Moro, ex-juiz da Operação Lava Jato), quando surgiram as primeiras denúncias envolvendo um dos filhos do presidente Bolsonaro: o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Em uma delas, Flávio é investigado em suposto esquema de "rachadinha" - devolução de salário de servidores - durante período como deputado estadual no Rio de Janeiro. 

Com informações, Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAXA DO LIXO DE SOBRAL GERA CONTROVÉRSIAS APÓS REVELAÇÃO DE RADIALISTA

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  A cobrança da tarifa do lixo em Sobral tem sido tema de intenso debate na cidade, ganhan...