terça-feira, 9 de junho de 2020

Clubes recebem protocolo da FCF e podem acelerar preparação


Os oito clubes que disputam a 2ª fase do Campeonato Cearense se reuniram ontem à tarde por videoconferência com a Federação Cearense de Futebol (FCF), dando sequência ao planejamento de retorno do Estadual. Em pauta, a unificação e implementação de um protocolo médico criado pela mentora do campeonato, visando auxiliar os clubes, principalmente os de menor investimento, como Barbalha, Pacajus, Atlético, Caucaia e Guarany de Sobral.
Na reunião, ficou definido que a FCF doará testes para os 6 clubes antes de cada um retornar aos treinamentos, como também antes dos jogos que cada um fará na 2ª fase.
"Os clubes receberam nosso guia médico, o protocolo de retomada do futebol cearense. Foi feito um panorama da realidade de cada clube, estrutura. Cada clube sabe como procederá e definirão individualmente o período no qual iniciarão os treinamentos. Nós só apresentamos em primeira mão um protocolo de orientação e auxílio a eles", declarou o presidente Mauro Carmélio.
Outro auxílio da FCF a todos os clubes será acompanhamento médico, psicológico, caso achem necessário, assim como palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias, a partir de segunda-feira (29/4)

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a vacina contra a gripe (influenza) para p...