sexta-feira, 12 de junho de 2020

Prefeitura de Sobral já produziu mais de 50 mil máscaras de proteção facial

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), já produziu mais de 50 mil máscaras de proteção facial, laváveis e reutilizáveis, que estão sendo distribuídas gratuitamente para a população. A ação faz parte das medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Para o secretário da STDE, Inácio Ribeiro, a utilização da máscara é de fundamental importância para evitar a propagação do vírus. "O objetivo é se proteger e evitar que, involuntariamente, pessoas assintomáticas, ou seja, que podem estar infectadas, mas não têm nenhuma demonstração, possam transmitir o vírus", destaca.

Recebem as máscaras famílias em situação vulnerabilidade social: população em situação de rua, famílias com insegurança alimentar que receberam a cesta básica e vale-gás, além de outras atendidas pelos CRAS da sede e dos distritos. Também receberam as máscaras conselheiros tutelares e demais profissionais que estão atuando na linha de frente das políticas de Assistência Social.

A Sedhas está realizando ainda, por meio de suas equipes, a distribuição em bairros que registram maior número de casos confirmados de Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAXA DO LIXO DE SOBRAL GERA CONTROVÉRSIAS APÓS REVELAÇÃO DE RADIALISTA

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  A cobrança da tarifa do lixo em Sobral tem sido tema de intenso debate na cidade, ganhan...