sábado, 17 de outubro de 2020

Ivan Frota idealizador do projeto Restaurante Popular classifica como uma derrota o fechamento


Após o processo de reabertura das atividades econômicas a comunidade sobralense assistida pelo Restaurante Popular, foi surpreendida com a confirmação do encerramento definitivo de atendimento ao público pelo Restaurante Popular Vereador Félix Dias Ibiapina.  

O ex-vereador Ivan Frota, idealizador do projeto Restaurante Popular para Sobral, classifica como uma derrota para os sobralenses o anuncio de que o prefeito Ivo Gomes desativa o Restaurante Popular. Ivan Frota nesta eleição concorre novamente a uma vaga na Câmara de Vereadores. 

O Restaurante funcionava desde 2005, onde servia cerca de 1.100 refeições diariamente pelo preço de R$ 1. Antes da pandemia, o restaurante também servia o café da manhã também ao preço de R$ 1, atendendo na sua maioria, os trabalhadores comerciários, mototaxistas, servidores públicos e estudantes. Já os moradores em situação de rua e pessoas em demais situações de vulnerabilidade social as distribuições das refeições eram gratuitas para garantir a segurança alimentar dessa população.  

A gestão municipal ainda não emitiu nenhuma nota pública, acerca do fechamento do Restaurante Popular ou mesmo estabeleceu uma nova data para que o Restaurante Popular seja reaberto ao público novamente. Contudo, alguns funcionários estão sendo demitidos em plena a pandemia e outros sendo remanejados para outros setores da municipalidade.

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas decisões poderão mudar cenário político de Varjota

(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Faltando um pouco mais de três meses para as convenções partidárias, que irão definir as ch...