sexta-feira, 5 de novembro de 2021

LUTO: Morre a primeira mulher mototaxista de Sobral, em decorrência de complicações renais


Faleceu na madrugada desta quinta-feira (04), a sobralense Maria Aurenisse Aguiar do Nascimento, 52 anos, após alguns meses hospitalizada por complicações renais. As primeiras informações dão conta que ela estava hospitalizada e nesse período chegou a ser entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e foi a óbito.

Aurenisse Aguiar fez parte deste a primeira formação do sistema de mototaxi de Sobral, sendo uma das primeiras mulheres a exercer legalmente a profissão sobre duas rodas na cidade, onde ocupava a bata de número 61. Destemida, sofreu preconceito e muita resistência por se aventurar a exercer uma profissão considerada por muitos como dita “Masculina”. Mas nem mesmo isso o fez desistir da profissão que escolheu para criar seus filhos e netos.

Como permissionário do sistema de mototaxi, era bem determinada e teve grande reconhecimento dos seus passageiros, além de fazer muitas amizades e ser bastante querida pelos colegas de profissão. Foi moradora da Rua Euclides Ehrich De Menezes, no Grande Sinhá Sabóia, onde era querida por toda a vizinhança.

 

(Célio Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...