quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Candidatos de Sobral participam pela primeira vez de debate em TV

O primeiro debate político realizado por um canal de televisão com os candidatos a prefeito de Sobral, foi marcado por dois grandes momentos: A euforia do púlbico que se concentrou em frente a sede da NordesTV e pelo bom nível do candidato. Mas também teve seus pontos negativos. O primeiro deles foi a área vip, que era representada por um conjunto de cadeiras, colocadas no meio da rua, que fazia lembrar aquelas estórias de cidadizinha do interior que quando se prende alguém famoso o delegado mandar colocar na porta do xadrez, o nome "especial", para receber o mais novo hóspede; e pela seleção das perguntas que indagava em sua maioria sobre, segurança, crack e falta de emprego (que muitos casos gera violência).

Ótimo para o candidato Marco Prado que postou melhor entre os demais com respostas mais seguras e bom domínio com as câmeras. Bom para o candidato Osvaldo Aguiar, que demonstrou segurança. Regular para o candidato Veveu Arruda, que tentata paresentar uma proposta de governo melhor do que a que foi colocada em prática pelos seus apoiadores de campanha. Ruim para o candidato Dr. Guimarães, que em todos os blocos deixou transparecer insegurança nas repostas.

Ao final dois dos candidatos - Veveu Arruda e Dr. Guimarães tiveram que enfrentar o público. Pior para o candidato do PT, que a todo instantes era vaiado e foi o último a deixar o recinto.

Agora é esperar para ver se o debate mudará o quadro político, baseado nos números das pesquisa apresentado no início da semana.


Um comentário:

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...