segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Um exemplo que deveria se espalhar pelo Ceará

A juíza da 35ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte proibiu a circulação de dinheiro em espécie acima da quantia de R$ 1.500 em cinco municípios do estado: Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes. O objetivo é impedir a comercialização de votos na região. A determinação foi publicada no sábado e vale até o dia da eleição, domingo, 7 de outubro.

De acordo com a decisão da juíza Ana Clarisse Arruda Pereira, "as pessoas que necessitarem transitar com dinheiro em espécie acima de R$ 1.500 deverão requerer, de forma fundamentada, junto ao Cartório Eleitoral desta Zona (35ª), a expedição de uma Guia de Transporte de Valores a ser fornecida pelo Chefe do Cartório". Ficou proibido também aos bancos e agentes bancários da região o saque na boca do caixa de dinheiro em espécie em valor superior ao limite fixado pelo Juízo.
O Ministério Público Estadual propôs a medida devido ao elevado número de denúncias de compra de votos nas cidades que compõem a 35ª Zona Eleitoral. (oglobo.globo.com).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...