sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

EDUCAÇÃO: Sobral está formando turma de mecânicos automotivos

Reunião de avaliação na Escola Lysia Pimentel
A Escola Profissionalizante Professora Lysia Pimentel, construída pelo governador Cid Gomes, em Sobral, está em plena atividade. Mais de 40 jovens estudam em tempo integral na busca de qualificação profissional. Uma das turmas que concluiu o primeiro semestre foi a de mecânica de automóveis. Na semana de encerramento os alunos receberam a visita do presidente da Sincopeças Raniere Leitão, que participou de uma palestra ao lado dos instrutores do curso e do diretor de Assopeças, Paulo Sérgio. 

De acordo com o engenheiro Braga, que ministra curso em duas unidades de Itaitinga e Sobral, em breve esses alunos inseridos no plano de qualificação profissional do governo Cid Gomes, estarão atuando no mercado de trabalho, numa área que mais tem avançado em tecnologia, a mecânica de automóveis. "O governo Cid Gomes tem hoje 52 (turmas) profissões dentro das escolas profissionalizantes. E o projeto a ser atingido é para beneficiar todos os municípios cearense", disse Braga.

Raniere Leitão, no momento do encontro avaliou como por demais positivo ano de 2012, na região Norte, principalmente com a criação do rede Servpeças, pelos diretores da Assopeças, e que atualmente contempla um grande número de empresários no setor automotivo."A criação dessa rede surpreendeu, inclusive os distribuidores de autopeças do Estado Ceará. A região Norte se destaca. Ela está ajudando no desenvolvimeto do mercado no Estado Ceará", disse Raniere Leitão.

Um comentário:

  1. O Governo deveria também ter curso em tempo integral "COMO RESOLVER O PROBLEMA DA SECA NA REGIÃO NORTE" A sociedade ficaria agradecido a ele por toda vida.

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...