terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ELEIÇÃO:UVA vai escolher seu novo Reitor este ano

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), entra no processo para a escolha de seu novo reitor. Os candidatos interessados em participar do pleito têm entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro, deste ano para registrarem sua chapa perante a Comissão Eleitoral Especial. Cada chapa deverá conter os nomes de três candidatos a Reitor e 3 a Vice-Reitor. 

Apesar da eleição acontecer no dia 15 de fevereiro, o novo reitor somente tomará posse em em 31 de março de 2014, após indicação do governador do Estado. 

Diferente do que acontece nas outras duas universidades estaduais (UECE e URCA) as eleições na UVA são indiretas, ou seja, professores, funcionários e estudantes ficam de fora do processo.

Um movimento em prol de uma eleição direta já está sendo iniciada. No blog 'Sobral em Destaque" um dos artigos postado faz uma indagação: "Diante de tanta pressa por parte das autoridades competente em realizar a eleição surge uma uma interrogação: Por que tanta pressa? Por que somente 5 dias para inscrição de chapas? Por que, mais uma vez fazer eleições num colégio eleitoral sem dar direito de voto a professores, estudantes e funcionários? Será que mais uma vez o senhor governador vai indicar um reitor que não é professor da universidade, como o fez no processo passado indicando o Prof. Antônio Colaço?

 

Um comentário:

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...