segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cid Gomes paga pelo desgaste na segurança

(O Povo) - O clima entre a Polícia Militar e a cúpula da Segurança do Estado não anda bem mesmo. Com cerca de 100 PMs transferidos para pontos extremos do Ceará, consequência de participação na greve da Corporação realizada em 2011/2012, essa novela ganhou ontem mais um capítulo: esposas dos PMs protestaram no Batalhão de Eventos, o que fez o governador Cid Gomes (foto) ir negociar. Após conversas, com direito a bate-boca com um dos líderes da greve, o vereador capitão Wagner, Cid conseguiu marcar reunião com o grupo para dia 24, às 15 horas, no Palácio da Abolição. Cid fez na presença do secretário da Segurança Pública, coronel Francisco Bezerra, e do comandante da Corporação, coronel Werisleik Matias.Uma demonstração de que o comando está desgastado. Cid precisa resolver o caso e sabe que, ao contrário da política partidária, no que diz respeito a segurança, não dá para ficar protelando medidas mais enérgicas. Do contrário, ele é quem se desgasta.

3 comentários:

  1. Temos que mudar direção que já está carcomida e colocar sangue novo com competência. Pagar bem ao policial para que o mesmo não vá fazer bico.unificar a Polícia Militar. Farda única.Reformar esta velharia, abrindo vaga.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Há muito tempo que o povo desconfia que a segurança "ESTÁ COZINHANDO O GALO" em nosso estado. A coisa não anda, parece que ninguém quer trabalhar. Foi gasto milhões de reais com viaturas novas potentes e preparadas para o sistema, além de armamento moderno para a polícia e era justamente isso que a policía sempre reclamava: VIATURAS NOVAS E ARMAMENTO. Tudo isso saiu dos cofres púbicos, e sabem quem pagou o mico? Eu, você, nós pobres coitados cidadãos que somos explorados com tributos absurdos e que não são poucos, e o resultado? NENHUM retorno pra população. Acho que tem haver com alguma coisa, com aquela greve, pois depois do movimento, a segurança anda a passos de TARTARUGA. Não sei porque, mas a polícia teve aumento razoavelmente bom na época. Tem um Capitão Wagner que é político e talvez tente chegar ao governo, faz uma campanha a favor dessa segurança que está aí, mas, entra em contradição com os desejos da população, gerando um descontetamento a quem tando sofre com a falta de segurança, O POVO.

    ResponderExcluir

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...