quarta-feira, 15 de maio de 2013

Jovens de Sobral são selecionados para curso técnico gratuito em mecânica industrial


Aproximadamente 400 jovens participaram da seleção para o Programa Evoluir, que objetiva  formação técnica de profissionais e a inserção no mercado de trabalho

Foi divulgada a lista com os aprovados para o Programa Evoluir de Sobral, da Votorantim Cimentos, que oferece capacitação técnica em mecânica industrial. O processo seletivo foi composto por três etapas: prova de conhecimento básico, dinâmica de grupo e visita domiciliar.

Para participar do processo seletivo era necessário ter entre 17 a 29 anos, renda familiar máxima (por pessoa) de até 01 (um) salário mínimo, ser residente em Sobral nas localidades: Vila União, Terrenos Novos, Sumaré, Padre Palhano, Dom José e Padre Ibiapina e ter o segundo grau completo ou estar cursando o 3º ano do ensino.

O Programa Evoluir tem como objetivos o desenvolvimento integral de jovens por meio de atividades socioeducativas e a inserção deles no mercado de trabalho seja na unidade local da Votorantim Cimentos, em Sobral, ou em outras empresas parceiras.

“Nosso intuito é promover ações que fortaleçam a educação na região e através do Programa Evoluir podemos oferecer cursos técnicos aos jovens de Sobral, que assim terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho”, afirma André Neves, gerente da fábrica de Sobral.  

No total, foram selecionados 24 jovens para participarem do Programa Evoluir. A aula inaugural será realizada no dia 22 de maio, no SENAI de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...