quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Veveu Arruda se entrega a denúncia e começa e demitir


O prefeito Veveu Arruda cumpre a denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará e  começa a exonerar os funcionários nominados pelo MPE, que teriam cargo comissionado e terceirizado com relação de parentesco consanguíneos, em linha reta e por afinidade até terceiro grau, com secretários e vereadores da Câmara Municipal de Sobral.

As primeiras exonerações já começaram acontecer e os primeiros e deixar suas respectivas funções são parentes de vereadores. Entre esses funcionários seis parentes do presidente da Câmara Municipal, Itamar Ribeiro;  parentes do vereador do PRB, Gegê Romão. A esposa do vereador Júnior Balreira, mais quatro parentes do edil Adauto Arruda, e, por último, dois cunhados do vereador Paulo Vasconcelos. Os vereadores foram comunicados um-a-um, nesta quarta-feira, pelo Chefe de Gabinete e irmão do prefeito, Luciano Arruda, da decisão adotada pelo Chefe do Executivo.

O mesmo acontecerá com os sete parentes do secretário-adjunto de Obras, Francisco de Assis Parente Alves Junior; com os três parentes do superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), José Wilson Angelim; Com as esposas, do secretário-adjunto de Conservação e Serviços Públicos, Eugênio Paccelli Sampaio Silveira; do comandante da Guarda Civil Municipal, Jorge Vasconcelos Trindade; do secretário-adjunto de Gestão, José Djalma Gomes, respectivamente; Com o filho do secretário de Gestão, José Maria de Souza Rosa; e com os manos do secretário-adjunto de Urbanismo, Francisco Laerti Carneiro Cavalcante; e da secretária do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Francisca Valdízia Bezerra Ribeiro.

Para a Justiça ser completa tem que haver demissão parentes também consanguíneos, em linha reta e por afinidade até terceiro grau, com relação entre juízes e promotores do município, caso seja detectados a contratação desses profissionais dentro das secretárias municipais. Outros vereadores que não foram citados poderão ver seus parentes serem demitidos, como é o caso de um vereador que mantém um filho médico empregado na Prefeitura de Sobral.

Foram exonerados:
MARIA LUCIANA CARVALHO ARRUDA BARRETO - Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras. 
JOSÉ DE CASTRO FILHO - Secretaria da Gestão. 
HELDEANA ROMÃO CARVALHO - Escola CEI Tereza Rodrigues dos Santos.
MARIA DO CARMO CASTRO ARAÚJO GOMES - Secretaria da Educação. 
LUCIANA SOUSA ARRUDA - Secretaria da Saúde. 
DANIEL DIAS ANGELIM - Secretária da Saúde. 
JOSIANO MACEDO DE LIMA - Secretária da Saúde. 
INGRID CAVALCANTE TAVARES BALREIRA - Secretária da Saúde. 
VANESSA MONT'ALVERNE LOPES ANGELIM - Secretaria da Saúde. 
SANDRA MARIA LOPES VASCONCELOS - Secretaria da Saúde. 
TAMYLLES RIBEIRO DA SILVA - Secretaria da Saúde. 
FRANCISCA ELIZANGELA RIBEIRO DA PONTE ROCHA - Secretaria da Saúde. 
LARISSE ARAÚJO DE SOUSA - Secretaria da Saúde. 
MARIA DO SOCORRO LOBATO ALVES - Secretaria do Esporte.
MÁRIO HENRIQUE DA FONSECA COSTA - Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza. 
MARCELO CARNEIRO ROSA - Procuradoria Geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...