sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

SAAE de Sobral começa o ano com novos preços para consumidores

Entraram em vigor por meio de Decreto as novas tarifas de água do município de Sobral. O decreto número 1558, foi assinado pelo prefeito Veveu Arruda no dia 27 de dezembro a passa a vigorar a partir deste mês. Readequação dos valores concernentes a tarifa de água e serviços inerentes ao Sistema de Abastecimento D'água e Esgoto Sanitário, no âmbito de atuação da competência do Município de Sobral. 

Para que acontecesse o reajuste o prefeito considerou que as tarifas dos serviços de abastecimento de água de Sobral encontravam-se historicamente defasadas, pelo que a Autarquia SAAE vem acumulando perdas que se avolumaram durante anos, retardando investimentos e prejudicando as operações.

 Por conta disso o prefeito decretou que: ficam atualizados em 14,09% (quatorze ponto nove décimos percentuais) os valores concernentes a Tarifa de Água e inerentes aos serviços do Sistema de Abastecimento D´Água e Esgoto Sanitário, a serem observados no âmbito deste Município, na forma estipulada pelos Anexos I e II deste Decreto, que substituirão aos de iguais numerações integrantes do Decreto N.º 1270, de 15/12/2010, e os da Lei nº 982, de 03/12/2009, como adiante se segue.  

As Unidades Consumidoras enquadradas na Categoria Residencial, cujo consumo mensal de água for menor ou igual a 10m³ (dez metros cúbicos), e cujas famílias estejam regularmente cadastradas no Programa Bolsa Família do Governo Federal, serão consideradas “Residencial Social”, sobre as quais deverá ser cobrada a denominada “Tarifa Social”, no valor de R$ 2,80 (dois reais e oitenta centavos).

Veja a nova tabela:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...