terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Empregos crescem em Sobral

O município de Sobral se destaca como grande gerador de emprego no Ceará, de acordo com os números levantados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O mês de outubro deste ano foi o melhor do ano, com um acréscimo de 827 trabalhadores formais, perdendo apenas para Fortaleza. Já o resultado anual foi o segundo melhor da cidade desde 2002, com mais de seis mil novos empregos formais de Janeiro a outubro de 2013.
Segundo o Caged, os setores que puxaram o crescimento foram a indústria de transformação (2.359), calçados (881), acompanhadas da indústria de produtos alimentícios (522) e têxtil (479). Já as áreas de serviços e comércio geraram 1.843 e 1.745 postos de trabalho, respectivamente.

Os dados foram divulgados pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, na Feira de Emprego, Estágio e Desenvolvimento Profissional, realizada recentemente, com destaque para o fato de que o Estado teve o segundo melhor outubro desde 2003, na geração de empregos formais, com 6.789 novos postos de trabalho. O percentual representa uma alta de 0,58% em comparação ao estoque de assalariados com carteira assinada no mês de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...