sábado, 8 de março de 2014

Prefeitura de Sobral e SAAE se comprometem em limpar o Jaibaras

Um dia após a reclamação por parte dos moradores do distrito de Jaibaras, de que a população no açude Ayres de souza, estaria aumentando por conta de uma uma obra, a de saneamento nunca ter sido concluída e que as fezes, e esgotos residencias estariam sendo lançadas dentro do reservatório, a Prefeitura de Sobral, se manisfestou e prometeu através do Serviço de Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), reverter a situação. A Promessa levada ao ar através do vereador Carlos do Calisto, assegura de que como a obra ainda não entregue a Prefeitura por parte da Construtora, a limpeza será feita pelo SAAE.

As águas do açude Jaibaras, estão bastante poluída, por conta do mal uso do reservatórios, exploração da reprodução de peixes em cativeiros, esgotos sendo lançados em seu leito, e, claro, pela falta de chuvas da região. O açude que tem capacidade de armazenar pouco mais de 100 milhões de metros cúbicos de água, e principal responsável pelo abastecimento da cidade de Sobral, com uma população de quase 200 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...