terça-feira, 15 de abril de 2014

Vereadores de Sobral rejeitam homenagem ao Dr. Hugo Mendes

Uma situação constrangedora foi criada pela Câmara de Vereadores de Sobral ao levar para o Plenário 5 de Julho o Projeto de Lei nº 1725/14 de autoria do vereador Francisco Linhares da Ponte, (Chico Jóia) - PP, que denominava oficialmente de  Dr. Hugo Mendes Parente o PSF ainda em construção do bairro Alto do Cristo. Na avaliação da maioria dos vereadores, como não houve consulta prévia a um dos vereadores mais votados Gegê Romão e com família radicada no bairro a homenagem ao médico Hugo Mendes Parente, não deveria acontecer. 

A polêmica, foi criada pelo vereador do PRB Gegê Romão, por ignorar que, como a obra ainda está numa etapa de início, com apenas 15% da construção erguida, a homenagem não deveria acontecer. "Acho que Vossa Excelência se precipitou em prestar tal homenagem", disse Gegê Romão. 

Para o vereador Gilmar Bastos, o direito de escolha de quem deveria ser homenageado cedendo seu nome a obra, seria o vereador Gegê e comunidade local. Para Adaldécio Linhares essa é uma prática quase sempre adotada pela Câmara e citou como exemplo a adutora do Jordão que nem mesmo passou pelo processo de assinatura de ordem de serviço e já foi batizada, por uma pessoa que se acha no direito de fazer a referida homenagem. Apesar dos pedidos feitos para que o autor retirasse o projeto, o mesmo insistiu e coloca-lo em votação. Apenas três vereadores - (Chico Joia, Zezão e Júnior Balreira) votaram a favor do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...