Ignorar é a forma mais elegante de se defender da maldade. (Fernanda Estellit)

terça-feira, 15 de abril de 2014

Vereadores de Sobral rejeitam homenagem ao Dr. Hugo Mendes

Uma situação constrangedora foi criada pela Câmara de Vereadores de Sobral ao levar para o Plenário 5 de Julho o Projeto de Lei nº 1725/14 de autoria do vereador Francisco Linhares da Ponte, (Chico Jóia) - PP, que denominava oficialmente de  Dr. Hugo Mendes Parente o PSF ainda em construção do bairro Alto do Cristo. Na avaliação da maioria dos vereadores, como não houve consulta prévia a um dos vereadores mais votados Gegê Romão e com família radicada no bairro a homenagem ao médico Hugo Mendes Parente, não deveria acontecer. 

A polêmica, foi criada pelo vereador do PRB Gegê Romão, por ignorar que, como a obra ainda está numa etapa de início, com apenas 15% da construção erguida, a homenagem não deveria acontecer. "Acho que Vossa Excelência se precipitou em prestar tal homenagem", disse Gegê Romão. 

Para o vereador Gilmar Bastos, o direito de escolha de quem deveria ser homenageado cedendo seu nome a obra, seria o vereador Gegê e comunidade local. Para Adaldécio Linhares essa é uma prática quase sempre adotada pela Câmara e citou como exemplo a adutora do Jordão que nem mesmo passou pelo processo de assinatura de ordem de serviço e já foi batizada, por uma pessoa que se acha no direito de fazer a referida homenagem. Apesar dos pedidos feitos para que o autor retirasse o projeto, o mesmo insistiu e coloca-lo em votação. Apenas três vereadores - (Chico Joia, Zezão e Júnior Balreira) votaram a favor do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDA?

DÚVIDA?