terça-feira, 17 de junho de 2014

POLITICA: GASTOS COM AERONAVES É DESTAQUE NA CÂMARA DE SOBRAL




A voz que ecoa dentro do Plenário 5 de Julho na Câmara de Vereadores de Sobral é de total desconfiança da administração petista praticada pelo prefeito Veveu Arruda. Para tirar qualquer dúvida, basta ler os requerimentos apresentados na sessão de segunda-feira, 16, pelo vereador do Pros, Gilmar Bastos. O primeiro deles, colocação em votação que acabou sendo derrotado,  requer ao Tribunal de Contas da União (TCU), uma auditoria nos gastos dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) com o fretamento de aeronaves e veículos pelo município no traslado de pacientes. Cópia do requerimento deverá ser encaminhada ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), com pedido de uma auditoria por parte daquele órgão. 


Para a vereadora do PT, Christianne Coelho, líder do prefeito Veveu Arruda na Casa do Povo, os pedidos feitos por Gilmar Bastos, tem teor de casuísmo, e não ver a necessidade dos vereadores votarem a favor. “Nada melhor do que marcar uma audiência pública, com o prefeito Veveu e com a secretária Mônica para tratar desse assunto”, disse e líder do prefeito na Câmara. Na sequência dos requerimentos: Auditoria na atividade da TAC Motors e desvio de medicamentos.


O autor dos requerimentos acatou a sugestão, contudo que o Veveu Arruda venha munido de documentos que esclareça os gastos dele, com as viagens aéreas, e de pessoas doentes para Fortaleza. Outro ponto criticado pelo vereador Gilmar Bastos, são os repasses de verbas para as associações. “Esta casa tem que fazer o seu papel de fiscalizar. Por isso estou entrando com esse pedido. Temos que saber quais as ONGs que realmente realizam o seu papel que é de prestar serviço. Eu sou contra as associações que são abertas somente no papel, as fictícias”, disse Gilmar Bastos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...