quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A QUALIDADE DA SAÚDE PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SOBRAL

A dificuldade de manter a saúde de Sobral em alta está se tornando cada dia mais uma realidade. Na sessão de terça-feira, 4, na Câmara de Sobral os vereadores Júnior Balreira e Gegê Romão, mostraram a real situação que passa a saúde pública no município com a chagada do Hospital Regional Norte (HRN).

Na opinião do vereador do PMDB, Júnior Balreira o HRN tem colocado uma grande dificuldade no atendimento à população principalmente quando o assunto é direito a acompanhante. Júnior disse que muitas das pessoas que buscam atendimento têm sido humilhadas por alguns funcionários do maior hospital regional. “Fui procurado pelo ex-vereador Nelson Tavares, que recentemente perdeu um dos filhos gêmeos recém-nascido, que passou por uma cirurgia no HRN.  Veio a falecer de forma prematura e a família culpa o HRN pela morte, baseado em relatos da mãe da criança, que não teve o direito de acompanhar o filho durante o período que permaneceu internado até chegar a óbito”, disse Júnior Balreira.

Gegê Romão durante discurso, chegou a pedir a Comissão de Direitos à Criança e Adolescente, uma visita ao HRN. Gegê Romão citou trecho de uma Lei Federal, que garante acompanhamento hospitalar a pacientes com idade até 18 anos de idade. Gegê Romão elogiou a nova política de atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que não depende mais de apadrinhamento na hora de internação. “Antes qualquer médico poderia facilitar a internação de qualquer pessoa, agora é o sistema do estado que determina a internação na Santa Casa de Sobral”, disse Gegê Romão.


Na sessão de terça-feira, uma informação dada pelo vereador e médico Estavão Ponte eleva ainda mais a situação crítica que passa a saúde municipal, o provável fechamento do Hospital Dr. Estevam, que segundo o vereador há vários meses não recebe repasse do SUS, pelos serviços prestados à população.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...