sexta-feira, 4 de setembro de 2015

JANELA PARTIDÁRIA. PMDB DO SENADO NÃO APROVARÁ PEC PARA BENEFICIAR PARLAMENTARES QUE TODA ELEIÇÃO MUDAM DE PARTIDO

O senador Eunício Oliveira (PMDB) afirmou em entrevista de rádio na manhã de hoje, que o Senado não aprovará a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê brecha de 30 dias em anos de eleições para que deputados e vereadores possam mudar de partido sem perder o mandato, a chamada “janela partidária”. De acordo com o parlamentar, a regra para quem mudar de partido seguirá a mesma, haverá pedido automático para a perda de mandato. “O PMDB do Senado não dará oportunidade para aqueles que ficam toda eleição mudando de partido”, alegou.

Eunício assegura que o Senado não tem a intenção de dar continuidade a essa mudança na Constituição Federal. O senador peemedebista defende a fidelidade partidária e explica que a regra atual para quem muda de partido é o pedido automático do mandato, que pode ser feito tanto pelo Ministério Público Eleitoral quanto pelo suplente da vaga. “Eu jamais tomarei o mandato de um parlamentar, mas a lei é para todo mundo e a verdade tem de ser para todos”, ponderou.

O senador critica a mudança de partido como trampolim para as eleições, uma prática bastante vista em anos que antecedem os pleitos eleitorais, por isso muitos torcem por essa brecha de 30 dias para que possam mudar de partido sem perder o mandato. Todavia, Eunício afirma que não haverá janela, e quem quiser mudar de legenda correrá o risco de perder o mandato parlamentar. “Alguns políticos nossos, conhecidos do Ceará, a cada eleição vão para partidos diferentes porque existe sempre a criação de partidos novos. Na última eleição todo mundo correu para o PROS, e agora a bola da vez é o PDT. Podem ir, mas, sem janela”, afirmou.

Questionado sobre o lema que vem sendo defendido pelo PMDB, “a verdade é sempre o melhor caminho”, o senador explicou que o seu partido quer a verdade vinda das ruas e, por isso, está sintonizado com o sentimento da população. “Veja o Ceará, onde está a nossa Refinaria?”, questionou. “Mentira tem pernas curtas. Todos governantes que estão no poder e se elegeram mentindo, se deram mal e caíram como mentirosos para a população ”, observou.

Eleições de 2016

Na entrevista Eunício Oliveira revelou que o deputado federal Victor Valim é um potencial candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2016. “O PMDB terá candidato em Fortaleza e nos outros 183 municípios do Estado. Vitor Valim é um grande nome do partido que poderá disputar o pleito com excelentes chances de vitória”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...