sábado, 5 de setembro de 2015

NOVAS CANOAS PARA O RIO ACARAÚ


Na manhã de sexta-feira, 04, na Margem Esquerda do Rio Acaraú, a Secretária da Cultura e do Turismo Eliane Leite, acompanhada do vereador Chico Jóia (PP), fez a entrega, de duas canoas a trabalhadores do bairro Dom Expedito.
As pequenas embarcações foram entregues aos senhores Raimundo Nonato Cordeiro e Hélio Sousa Feitosa, que com dedicação e habilidade trabalham com esse tradicional meio de transporte utilizado pelos moradores daquele populoso bairro.
Durante a solenidade, presenciada por moradores e servidores da Secult, a Secretária Eliane Leite e o vereador Chico Jóia, evidenciaram que essa iniciativa é uma forma de valorizar a profissão e um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos canoeiros.

Em Sobral a travessia do Rio Acaraú em canoas, mais que uma necessidade, é um costume incorporado à cultura dos ribeirinhos, e que ao longo do tempo ganhou importância na vida da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...