sexta-feira, 8 de julho de 2016

Educação Sobralense conquista primeiro lugar em proficiência em Língua Portuguesa

A educação sobralense é mais uma vez destaque no Spaece (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará), divulgado essa semana pela Secretaria de Educação do Estado. Na avaliação das turmas de 9º ano, Sobral conquistou o 1° lugar em proficiência em Língua Portuguesa e se destacou ao dominar o 4º lugar geral na proficiência em Matemática. O resultado consolida o trabalho desenvolvido com maestria por todos os que fazem a rede municipal de ensino. 
Na avaliação do 5° ano, Sobral alcançou a 11ª colocação geral em Língua Portuguesa e a 12ª em Matemática, dentre todos os 184 municípios cearenses. No Ceara, há 50 municípios com população acima de 38 mil habitantes, nesta situação, nenhum município possui proficiência maior ou igual a de Sobral.
Na avaliação dos alunos do 2º ano - Spaece Alfa, Sobral alcança a melhor proficiência, entre os municípios com população acima de 63 mil habitantes. Desde o ano de 2007, 100% das escolas municipais de Sobral se encontram no nível desejável de aprendizagem dos alunos, crescendo de 188,2 para 220,8 pontos. Comparado ao resultado do Spaece no ano anterior, todas as turmas avaliadas tiveram progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...