quinta-feira, 7 de julho de 2016

Carlos Matos denuncia supostas irregularidades na distribuição de água através dos carros-pipa



O deputado estadual Carlos Matos (PSDB) denunciou, durante sessão plenária desta quarta-feira (6), supostas irregularidades na distribuição de água pelos carros-pipa na zona rural dos municípios do Ceará. 
Segundo o parlamentar, está ocorrendo desvio de água dos carros-pipa para outros fins. “A informação que nos chega e de conhecimento no interior é de que a água, que deveria chegar às cisternas está sendo desviada e vendida e, alguns casos, desperdiçada para evitar os custos do combustível do transporte", afirmou. Os desvios, segundo Carlos Matos, estão acontecendo nos municípios da Região Sertão Central e em Morada Nova.
O tucano denunciou ainda suposto desvios no trajeto dos carros-pipa. “Em algumas localidades, os pipeiros estão manipulando o trajeto previsto no GPS instalado nos carros-pipa”, destacou. Diante dos desvios, Carlos Matos solicitou ao Exército brasileiro e aos órgãos de inteligência da Polícia Federal que investiguem os fatos. “Nós acreditamos no trabalho sério e reconhecemos a força-tarefa do Exército e do Governo do Estado. Porém, essas informações nos preocupam e, se forem confirmadas, os envolvidos precisam ser punidos”.
Carros-pipa 
A distribuição de água através de carro-pipa no interior do Estado é de responsabilidade do Exército brasileiro. Em 2015, foram utilizados 1.500 carros-pipa para o abastecimento de água para consumo humano nas localidades atingidas pela crise hídrica no meio rural. 
Este ano, o Exército aumentou a frota de veículos em 200 carros-pipa. Mais de um milhão de cearenses são beneficiados com a distribuição da água em 136 municípios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...