quinta-feira, 7 de julho de 2016

Carlos Matos denuncia supostas irregularidades na distribuição de água através dos carros-pipa



O deputado estadual Carlos Matos (PSDB) denunciou, durante sessão plenária desta quarta-feira (6), supostas irregularidades na distribuição de água pelos carros-pipa na zona rural dos municípios do Ceará. 
Segundo o parlamentar, está ocorrendo desvio de água dos carros-pipa para outros fins. “A informação que nos chega e de conhecimento no interior é de que a água, que deveria chegar às cisternas está sendo desviada e vendida e, alguns casos, desperdiçada para evitar os custos do combustível do transporte", afirmou. Os desvios, segundo Carlos Matos, estão acontecendo nos municípios da Região Sertão Central e em Morada Nova.
O tucano denunciou ainda suposto desvios no trajeto dos carros-pipa. “Em algumas localidades, os pipeiros estão manipulando o trajeto previsto no GPS instalado nos carros-pipa”, destacou. Diante dos desvios, Carlos Matos solicitou ao Exército brasileiro e aos órgãos de inteligência da Polícia Federal que investiguem os fatos. “Nós acreditamos no trabalho sério e reconhecemos a força-tarefa do Exército e do Governo do Estado. Porém, essas informações nos preocupam e, se forem confirmadas, os envolvidos precisam ser punidos”.
Carros-pipa 
A distribuição de água através de carro-pipa no interior do Estado é de responsabilidade do Exército brasileiro. Em 2015, foram utilizados 1.500 carros-pipa para o abastecimento de água para consumo humano nas localidades atingidas pela crise hídrica no meio rural. 
Este ano, o Exército aumentou a frota de veículos em 200 carros-pipa. Mais de um milhão de cearenses são beneficiados com a distribuição da água em 136 municípios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...