quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O desafio do próximo prefeito de Sobral será fazer governador investir em segurança


Um desafio que nem mesmo o filho de Sobral Cid Gomes quando governo do Estado do Ceará conseguiu oferecer para seus conterrâneos, segurança de qualidade. A situação é preocupante e parece fora do controle que até um delegado recém-chegado na cidade, pediu para deixar a cidade e o estado. 
Segurança! Este é um desafio que o próximo prefeito da cidade, deverá colocar como prioridade, cobrando do governador Camilo Santana, investimento de imediato neste setor que a cada dia parece mais vulnerável. As páginas policias contam com detalhes essa realidade, com assaltos em transporte coletivo, assaltos no meio da praça, assaltos no Centro da cidade, assaltos em escritórios, assaltos em consultório médico, crimes contra a vida e tentativa de mortes, além de reunião de facções para voltar aos confrontos na cidade por causa de uma possível quebra de acordo entre eles. 

Não se pode priorizar em armar a Guarda Civil Municipal, como instrumento para o combate a violência, pois no futuro eles irão dizer que 'segurança é um dever do Estado'. não adianta equipar a cidade com câmeras, pois este tipo de 'arma' também não intimida os marginais. Propostas que mergulharão na primeira chuva que cair não serve para Sobral. precisa de ação com qualidade, envolvendo o estado que ficou a "margem da lei" durante esses últimos nove anos.

P. S.: Observação a foto é ilustrativa para fazer você ler o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...