terça-feira, 13 de setembro de 2016

Prefeito de Granja foi condenado pela Justiça Eleitoral e tem candidatura indeferida



A juíza Ticiane Silveira Melo do cartório eleitoral de Granja indeferiu o registro da candidatura do prefeito Romeu Aldigueri. De acordo com a decisão, Aldigueri não pode disputar a eleição de 2016 para o mesmo cargo, pois estaria indo para um terceiro mandato consecutivo. Eleito prefeito em 2012, Romeu também assumiu a prefeitura de Granja em 2009, por decisão judicial quando cassou do cargo na época o então prefeito Esmerino Arruda por 17 dias. Para embasar sua sentença, a juiza citou varias decisões recentes dos tribunais superiores como o TSE e STF que vão neste sentido. ” O TSE já definiu que a assunção à chefia do Poder Executivo, por qualquer fração de tempo ou circunstância, configura exercício de mandato eletivo e o titular só poderá se reeleger por um único período subsequente “, escreveu.

O prefeito de Granja, Romeu Aldigueri (PDT) que estava concorrendo a reeleição, não quis se confrontar com a Justiça Eleitoral, que entendia que ele estaria concorrendo a um terceiro mandato, e por isso indeferiu sua candidatura, resolveu escolher a sua sobrinha Amanda Aldigueri para substituí-lo, formando a chapa com o Guilherme Gouveia(Gui).
Amanda inclusive já aparece nas redes sociais com Romeu, convidando os granjenses para um comício na quarta-feira(14), próximo a residência do prefeito que estará aniversariando neste dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...