terça-feira, 13 de setembro de 2016

Sobral tem a melhor rede municipal de educação do Brasil, segundo Ideb


O município de Sobral conquistou o 1º lugar no Brasil na avaliação da aprendizagem dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental e o 2º para os anos finais do Ensino Fundamental. Os dados são do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015, indicador de desempenho da educação brasileira divulgado a cada dois anos pelo Ministério da Educação e publicado no dia 8.

Com Ideb 8,8 para os anos iniciais (1º ao 5º ano), a Rede Municipal de Ensino de Sobral cresceu 1 ponto em relação ao Ideb 2013 (7,8), passando de 5º para 1º lugar no Brasil, entre mais de 5 mil municípios avaliados. O desempenho das escolas municipais de Sobral nos anos iniciais supera a média brasileira (5,5) e cearense (5,9), incluindo a avaliação das escolas privadas. Já na avaliação dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), o Município obteve Ideb 6,7, superando a meta estabelecida para 2021 (6,6) e ocupando o 2º lugar no país, entre as redes municipais de educação.

A Escola Emílio Sendim obteve destaque nacional na avaliação dos anos iniciais e ocupa o primeiro lugar no Brasil com Ideb 9,8, seguida das escolas Antônio Custódio (9,7), Frederico Auto Correio e José da Matta e Silva, ambas com índice 9,3, Raimundo Pimentel Gomes e Vicente Antenor, ambas com 9,2. Inaugurado pelo prefeito Veveu, o Colégio Sobralense Maria Dorilene Arruda Aragão e a Escola Araújo Chaves conquistaram o terceiro melhor Ideb do Brasil (7,6), na avaliação dos anos finais, entre as escolas municipais.

Para a doutora em Educação pela Universidade de Harvard, Paula Louzano, “os resultados divulgados pelo Ministério da Educação mostram aquilo que quem faz pesquisa em educação já sabia, que Sobral tem o melhor sistema educacional do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...