quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Saúde foi tema de conversa pelo Facebook entre Moses e internautas

Na tarde desta segunda-feira (5) o candidato a Prefeito de Sobral, Moses Rodrigues, fez uma transmissão ao vivo pelo facebook e conversou com internautas sobre o seu Plano de Governo. Nesta ocasião, a temática da Saúde esteve no centro da ação virtual. Moses apresentou suas propostas e respondeu perguntas dos internautas por cerca de 30 minutos.

A transmissão contou com a participação do vice Sidicley Tavares, da enfermeira especialista em clinica e cirúrgica e em educação para saúde, Michelle Alves, e do médico especialista em saúde da família, Dr. Célio Costa Filho.

Dentre as propostas apresentadas por Moses destaque para a garantia da construção de duas Unidades Mistas de Saúde, além da implantação da aguardada UPA 24h de Sobral. Durante a conversa, um internauta abordou a recorrente problemática do abastecimento de remédios nas unidades básicas e postos de saúde locais. O projeto "Rede de Farmácias Populares do Município" foi colocado como um dos compromissos para resolver a questão. Outro programa apresentado prevê a entrega de remédios nos domicílios dos sobralenses com mais de 60 anos.

Moses também estabeleceu a meta de construir o Centro de Referência e Especialidade Médicas e Sociais de Sobral e a implantação do "Programa Saúde Itinerante", que levará médicos especialistas e dentistas até aos bairros e distritos de Sobral.

A construção do Hospital do Câncer de Sobral, de um Centro de Prevenção, Reabilitação e Ressocialização de Dependentes de Álcool e Drogas e a ampliação da frota de ambulâncias e motolâncias para promover a descentralização do SAMU também foram ações apresentadas por Moses Rodrigues. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...