sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Sérgio Aguiar, atual 1º Secretário da Mesa Diretora, que ser o presidente da AL

A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará deve sofrer um racha nos próximos dias.  Dois deputados que até então caminhavam juntos na condução da instituição, pois são do mesmo partido, decidiram lançar suas candidaturas à Presidência da Casa.
De um lado está o atual presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, que vai lutar para sua reeleição no cargo de direção do Legislativo cearense. Do outro, está seu companheiro do PDT e atual Primeiro-Secretário da Mesa, deputado Sérgio Aguiar. Os dois já se movimentam em torno da disputa.
Essa movimentação consiste, em primeiro momento, em colher assinatura daqueles deputados simpáticos à cada uma das chapas. Zezinho Albuquerque não que perder o cargo. Já Sérgio Aguiar acredita que chegou o momento certo de buscar apoio para presidir a Casa.
As listas que ambos estão tentando formular têm um destino certo: o governador Camilo Santana (PT). Este, porém, no momento está focado em outra questão política: o apoio ao candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio.
Esticar o mandato
E ontem, Zezinho Albuquerque informou que os atuais deputados que foram eleitos prefeitos no 1º Turno das Eleições 2016, somente irão renunciar ao cargo na AL no último dia de atividade parlamentar, ou seja, em 31 de dezembro. Até lá, vão garantir seus salários de deputado, a imunidade parlamentar e usar do prestígio para garantir  recursos para os Municípios onde foram eleitos e, portanto, serão seus gestores a partir de 1º de janeiro de 2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...