sábado, 22 de outubro de 2016

Greve dos professores da UECE termina



Os professores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) decidiram encerrar a greve da categoria em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (21), após cinco meses de paralisações. De acordo com o sindicato dos professores da universidade (Sinduece), as aulas retornaram na terça-feira (25), um dia após o feriado do Dia dos Servidores, na segunda (24). 
Entre os pontos que que o sindicato considera avanço e que foram "fundamentais" para o fim da greve, segundo Coutinho, estão a garantia de aporte de R$ 6 milhões para professores substitutos, verba de R$ 250 mil para reforma do campus da UECE em Crateús, ordem de serviço para obra do campus de Itapipoca e garantia de publicação no Diário Oficial de processos referentes a carreiras (promoção, progressão de salários, estágio probatório, dedicação exclusiva).
Ainda de acordo com o sindicato, os professores farão novas reuniões para definir um calendário de reposição da aulas dos cinco meses de paralisação. A recomendação do sindicato é que todos os professores da UECE participem das reuniões e retornem às aulas já na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...