quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Sessão para a votação da Mesa Diretora da AL começa às 11h.

Já está tudo pronto para a solenidade que marcará a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará. O pleito ocorre nesta quinta-feira, no Plenário 13 de Maio, a partir das 11h. Em razão do processo eleitoral, não haverá sessão ordinária. 
 

De acordo com o presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), a votação será secreta e em cédula, na qual constarão as chapas inscritas. Durante a sessão preparatória da eleição serão concedidos 15 minutos para os candidatos a presidente exporem suas ideias e mais 10 minutos para um parlamentar de cada chapa. As chapas deve ser apresentada até o início da sessão. Cada uma deve ter 10 integrantes, distribuídos nos cargos de presidente; primeiro e segundo vice-presidente; primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários, além de três suplentes. 
De acordo com o presidente, havendo disputa, será considerada vencedora a chapa que obtiver o mínimo de 24 votos em primeira votação. Caso o número não seja alcançado, haverá segunda votação. Em caso de empate, a chapa que tiver o candidato a presidente mais velho será eleita. A posse dos eleitos será dia 1º de fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...