quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Imagens de menores infratores poderão ser divulgadas pela imprensa

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou na terça-feira, 17, proposta que autoriza a divulgação de imagens, fotografias e informações de maiores de 14 anos que tenham cometido crimes com penas privativas de liberdade igual ou superior a dois anos.
Hoje, a divulgação é considerada crime, e punida com multa de três a 20 salários, além da apreensão da publicação em que tenha sido divulgada imagem.
A comissão seguiu o parecer do relatório do deputado federal João Rodrigues (PSD). Na avaliação do parlamentar, admitir que um adolescente, às vésperas de completar 18 anos, terá desenvolvimento e recuperação comprometidos pela exposição de sua imagem é “zombar de suas vítimas”.
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...