quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Em "post" Marcos Villa-Bôas rebate as boatarias

"Como já começou a "boataria" e os apoiadores do governo estão me difamando, sugiro que deem uma olhada no recente inquérito do Ministério Público sobre o PRODECON, programa decorrente de uma lei de 2001 que previa incentivos para empreendimentos.
Um ex-Vereador fez, no ano passado, uma denúncia em vídeo contando detalhes cuidadosos de esquemas na doação de terrenos. Está tudo registrado na sede do Ministério Público do Ceará em Sobral.
Esse programa era e é gerido pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, que deixei hoje. Diversos aliados do grupo que governa Sobral/CE desde sempre receberam terrenos, sendo que muitos nem construíram empresa, ou construíram e foram embora, ou estão até mesmo alugando os terrenos. A fiscalização era pífia.
Esse tipo de incentivo, economicamente, deve ser cedido (nunca doado, como era feito, mas apenas cedidos os direitos de uso dele) a empresas de fora, para atraí-las, ou a projetos novos de empresas já localizadas em Sobral que sejam imensamente relevantes. Ao dar incentivos para projetos pífios de quem já era de Sobral e só queria mudar de local, ou ir para um local maior, ou se aproveitar para fazer negócio com o terreno, ou ganhar um terreno enorme de graça, começou-se a favorecer amigos e a ser alvo de chantagens.
Se não foi corrupção o que aconteceu até então, foi enorme incompetência. Cabe ao Ministério Público dizer.
O mais triste é que o governo atual sinalizava seguir o mesmo caminho, pois vinha sofrendo chantagens de empresas locais e deu sérias indicações de que cederia a pelo menos 1 delas brevemente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...