Felizes os que observam o direito e praticam a justiça em todo tempo! (SI106,3)

domingo, 11 de junho de 2017

Afiliada da Globo, TV Tem demite mais de 30 profissionais em reestruturação

Na última semana, a TV Tem, afiliada da Globo no interior de São Paulo, dispensou pelo menos 36 profissionais de seu quadro de funcionários. Os cortes na emissora foram realizados nas praças de São José do Rio Preto, Sorocaba, Bauru e Itapetininga. Dos demitidos, ao menos nove eram jornalistas.
A reportagem do Portal Comunique-se apurou que as demissões na empresa foram motivadas por reestruturação de equipe e diminuição de custos. Em Sorocaba, foram demitidos quatro jornalistas e 12 colaboradores da área administrativa; em Bauru, foram dispensados quatro jornalistas e cinco profissionais de outras áreas (destes cinco, três cargos foram repostos); em Itapetininga, quatro trabalhadores foram cortados da empresa, enquanto em São José do Rio Preto foram sete despedidos.

Entre os profissionais demitidos estão os apresentadores João Spode, que comandou o ‘Tem Notícias’ para a praça de São José do Rio Preto durante sete anos, e Renata Golombieski, que comandava o ‘De Ponta a Ponta’ desde setembro de 2016, programa exibido em rede que foi encerrado.
As demissões em massa estão sendo acompanhadas por duas entidades do estado de São Paulo: o Sindicato dos Jornalistas Profissionais – por meio da regional de Sorocaba – e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão.
“Os sindicatos procuraram a empresa de comunicação e fizeram o primeiro contato em reunião informal. Estamos avaliando qual caminho tomar e o que pode ser feito sobre as demissões”, disse a diretora regional do Sindicato dos Jornalistas em Sorocaba, Fabiana Caramez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDA?

DÚVIDA?