sábado, 10 de junho de 2017

Eunício recebe homenagem em Morada Nova

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), foi homenageado na manhã desta sexta-feira, no município de Morada Nova. Em  solenidade realizada na Câmara Municipal, o parlamentar teve reconhecida a atuação em defesa da população cearense. Eunício ainda visitou o Parque de Vaquejada do município. 

Segundo o vereador Narcélio Cordeiro, propositor da homenagem, Eunício merece congratulações por diversos motivos, três em especial. Por ter defendido a lei que permite a renegociação das dívidas dos produtores rurais atingidos pela seca, destinado recursos para o hospital que atende a população de Morada Nova e batalhado para tornar realidade a PEC da Vaquejada, que legalizou a atividade em todo o país.

Ao agradecer a honraria, Eunício destacou que sempre contou com o carinho da população de Morada Nova. "Quis o destino que eu fosse o político mais votado da história do Ceará, e a população de Morada Nova sempre foi bastante generosa comigo. A vida nos proporciona dificuldades para que possamos superá-las. Além de fortes, somos esperançosos e batalhadores por nossas causas", destacou.

Ao destacar os principais desafios da conjuntura política atual no Brasil e no Ceará, Eunício afirmou que luta diariamente por melhorias para a população, especialmente a mais vulnerável. Ele citou, inclusive, a destinação de recursos para a obra do Cinturão das Águas do Ceará e para o Eixo Norte da Transposição do São Francisco. 

Em relação à PEC da Vaquejada, Eunício confessou que não foi fácil, devido à resistência contra a prática, hoje considerada bem imaterial do patrimônio cultural brasileiro. "Tivemos que alterar a Constituição Federal para proteger uma atividade que garante trabalho e renda para mais de 700 mil pessoas, e que faz parte da nossa realidade nordestina. Morada Nova vai realizar a primeira Vaquejada legalizada, e é bom poder ter a consciência do nosso dever cumprido".

Um comentário:

  1. A agenda de retrocessos sociais e o envolvimento desse senhor no golpe e nos esquemas apurados na lava jato indicam que precisamos renovar, urgentemente, o Senado e a bancada cearense. Triste capítulo da nossa história.

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...