Felizes os que observam o direito e praticam a justiça em todo tempo! (SI106,3)

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Guarany perde para o Maranhão

O Maranhão assumiu a liderança do grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D ao vencer neste domingo o Guarany de Sobral por 1 a 0, no Estádio Castelão, em São Luis, pela terceira rodada da primeira fase.
O gol único da partida foi anotado logo no inicio para o quadricolor maranhense pelo zagueiro Ramón. Uma partida na qual o Cacique do Vale mostrou incompetência para chegar ao gol adversário, enquanto o time maranhense administrou a vantagem e ainda explorou perigosos contragolpes. Com o resultado, o Maranhão tem agora sete pontos na liderança, contra quatro do Guarany-CE, três do Potiguar-RN e um do River-PI.


ZAGUEIRO ABRE O PLACAR O jogo nem bem começou no Castelão e o MAC saiu para buscar o placar de abertura. E conseguiu logo no primeiro lance agudo. A nove minutos Michel cruzou e o zagueiro Ramon subiu bem e superou o goleiro bugrino André Zuba, 1 a 0 para o Maranhão. Depois do gol o Guarany começou a equilibrar o jogo e buscar o gol de empate, e aos 17 Monga emendou de longe, mas errou o alvo para o Cacique do Vale.
O Maranhão foi à frente e quase ampliou com Chico Bala dois minutos depois, O jogo seguiu equilibrado, com Guarany sobralense buscando o empate, mas sem objetividade, ao mesmo sendo ameaçado com os perigosos contragolpes do Bode maranhense. Aos 41 Leo cruzou e Monga testou colocado mas o gol do bugre sobralense não saiu. E essa foi a tônica do jogo no primeiro tempo, que terminou com a vitória parcial do quadricolor maqueano.

QUADRICOLOR ADMINISTRA A VANTAGEM O jogo manteve a boa disputa nos 20 minutos iniciais do segundo período, mas com o bugre e o quadricolor maranhense com grandes dificuldades de penetração nas duas defesas, e poucas chances criadas. Para mudar isso, os treinadores Sergio China,e Ruy Scarpino mexeram no time para dar mais ofensividade, colocando Elivelton, Romário e André Casaco, no Guarany, Jonas e Vitor no Maranhão.
Depois dos 25 minutos o Maranhão passou a criar mais e teve pelo menos três chances, com boas defesas do goleiro sobralense André Zuba que evitou um placar maior no Castelão. Nos dez minuto finais o Cacique do Vale cearense partiu para o tudo ou nada, mas o quadricolor administrou a vantagem e ainda teve chance de ampliar. E terminou assim com a vitória do Maranhão que se isola na liderança de seu grupo.

PRÓXIMOS JOGOS A quarta rodada do grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D, que abre o returno da primeira fase, marca para o dia 11 de junho, novo duelo entre Guarany de Sobral e Maranhão, desta feita no Estádio do Junco, em Sobral, 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDA?

DÚVIDA?