quinta-feira, 8 de junho de 2017

Leônidas Cristino participa do lançamento da Frente Suprapartidária pelas eleições Diretas Já

O deputado federal Leônidas Cristino participou na tarde desta quarta-feira (07/06), em Brasília, do lançamento da Frente Suprapartidária pelas eleições Diretas Já. Idealizada pelo PDT, PT, PCdoB, PSOL, PSB e Rede, a Frente foi apresentada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Com a Frente, os parlamentares querem fortalecer o movimento das Diretas Já que vem promovendo manifestações em todo país. Além disso, pressionar o Congresso para aprovar a PEC 227/16, que altera a Constituição para garantir que eleições diretas até seis meses antes do fim do mandato.

Já no Senado, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, por unanimidade, na última semana, outra PEC, que também garante a convocação de eleições diretas, caso o cargo de presidente fique vago nos três primeiros anos de mandato.

Recente pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta que 90,6% dos brasileiros acreditam que a escolha de um novo presidente deve ser feita por eleições diretas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...