Felizes os que observam o direito e praticam a justiça em todo tempo! (SI106,3)

terça-feira, 18 de julho de 2017

TCM homenageia Moses Rodrigues com Medalha do Mérito

O deputado federal Moses Rodrigues é um dos homenageados do TCM com a “Medalha do Mérito Municipal Governador Raul Barbosa” edição de 2017. Além do parlamentar sobralense, serão homenageados Valdecir Fernandes Pascoal (conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon); Thiers Vianna Montebello (conselheiro presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro e presidente da Associação dos Tribunais de Contas dos Municípios – Abracom); e Eunício Lopes de Oliveira (senador da República e presidente do Congresso Nacional).
A comenda, instituída em 2002, é concedida anualmente àqueles que de alguma forma tenham contribuído para o desenvolvimento dos municípios cearenses ou prestado relevantes serviços ao TCM. Faz parte das comemorações de aniversário do TCM, que completa 63 anos neste em 2017. A entrega ocorrerá em data a ser definida.

Homenagem póstuma

Na mesma data de entrega das medalhas, será homenageado de forma especial o jurista cearense Aroldo Mota, referência no Direito Eleitoral, que faleceu no dia 20 de junho, aos 84 anos, após complicações da doença degenerativa de Alzheimer.
Conhecido por ser “um dos pais” do direito eleitoral no Ceará, Aroldo Mota nasceu em 1933 em Marruás, Interior do Estado. Cursou a faculdade de Direito pela Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro; teve destaque na política, sendo deputado estadual por duas legislaturas; e atuou na literatura, com publicações importantes como os livros “Abuso do Poder Econômico no Direito Eleitoral” e a “História Política de Tauá”.

Fonte: TCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDA?

DÚVIDA?