quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Leônidas Cristino registra entrega do título de Cidadã de Sobral para Viviane Senna

A entrega do Título de Cidadã Sobralense à presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, pelo presidente da Câmara Municipal de Sobral, Paulo Vasconcelos, tornou oficial o que a prática já consagrou no trabalho de quase 20 anos de dedicação e carinho da empresária à educação no município. Foi o que disse nesta quarta-feira o deputado federal Leônidas Cristino, ao registrar a homenagem em pronunciamento na Câmara.
Leônidas Cristino lembrou que, com a consultoria e interlocução do Instituto, foram construídos os projetos e a estratégia para enfrentar o grande problema do analfabetismo. Primeiro foi trabalhado o resgate da autoestima do professor com melhorias salariais, esforço de capacitação, gestão escolar e pedagógica.
Foram introduzidos o concurso público para diretores e novos materiais de ensino e aprendizagem, com uso de recursos extra-sala de aula – teatro, outro idioma e leitura. “Foi graças à coragem e decisão política que este modelo foi aperfeiçoado ao longo dos anos”, disse ele, ao citar o papel pioneiro do prefeito Cid Gomes, a quem sucedeu na prefeitura de Sobral. O deputado lembrou que recebeu como prefeito, em 2008, das mãos de Viviane Senna, o Prêmio Gestão Nota 10 pelos resultados obtidos por Sobral na educação com a parceria do Instituto Ayrton Senna.
Conforme Leônidas Cristino, o trabalho de educação municipal continuou com o prefeito Clodoveu Arruda, e agora vem sendo conduzido por Ivo Gomes.

Texto: Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...