quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PCdoB anuncia que está fora do governo Ivo Gomes



Ainda falta mais de um ano para as eleições de 2018, mas a direção municipal do Partido Comunista do Brasil, em Sobral (PCdoB), já planeja sua militância para a eleição de deputados estadual e federal. No dia 23 de setembro, irá realizar sua Conferência Municipal, onde o debate se dará em torno do projeto de resolução política do partido e a escolha da sua nova direção para o crescimento da legenda.

Atualmente, o partido somente tem dois representantes na Assembleia Estadual e um na Câmara Federal, na figura do Deputado Chico Lopes.

Sobre a atuação municipal o sindicalista Célio Brito, que é membro do diretório municipal explica: “Embora todos achem que o PCdoB esteja na gestão Ivo Gomes, no entanto, estamos fora, como estivemos também nas gestões dos prefeitos Veveu Arruda e na segunda gestão de Leônidas Cristino. Contudo, não estamos na oposição até porque estivemos no leque de partidos que ajudaram eleger prefeito de Sobral”. Conclui.


O partido descarta uma candidatura ao governo do estado para 2018, e poderá fechar uma aliança com o PT, na reeleição de Camilo Santana, mas não será regra e estará aberto a outras possibilidades de parcerias para ampliação de forças políticas.

Em nível nacional, o partido ensaia uma candidatura própria para presidente da República, caso o ex-presidente Lula não saia candidato. Entre os nomes cotados internamente aparece o do ex-ministro do governo do PT, Aldo Rebelo.

Texto: Célio Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...