quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Ceará deve ganhar nos próximos dias mais cinco novos cursos de Medicina



Nos próximos dias, o Governo Federal deverá oficializar a abertura de cinco novos cursos de Medicina no Estado do Ceará.  A notícia foi confirmada pelo Presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE), e pelo Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE), um dia após o anúncio da abertura de 11 novos cursos de medicina em municípios do Sul e Sudeste.
Os novos cursos fazem parte de um edital do Governo Federal, que oferecerá, ao todo, 2.305 vagas em vários estados. No Ceará, serão contemplados os municípios de Crateús, Itapipoca, Iguatu, Quixadá e Russas. O edital prevê que no total sejam autorizadas a abertura de 36 novos cursos. 
“Tem sido uma preocupação constante nossa, minha e do Senador Eunício. Esse é um processo que começou há quatro anos, quando foi o criado o Programa Mais Médicos, que previa entre as medidas, a autorização de novos cursos de graduação no país. Interiorizar a saúde é reduzir desigualdades sociais”, destacou Moses Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...